DEUS TE ABENÇOE ATÉ QUE TRANSBORDE

Pr. Olgálvaro Jr.

Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. 3 João 1:2

Quando falamos em prosperidade logo pensamos na ideia de recursos financeiros, mas a definição da palavra nos traz a clareza de que o seu significado é muito mais amplo. Prosperidade significa estar em constante desenvolvimento, em não se conformar com hoje ou com o já recebido. É crescimento e desenvolvimento de tudo potencial.

Ser próspero é estar em estado de grande produção, experimentar abundância, ser feliz e afortunado, viver em progresso.

Então, essa palavra no livro de João, nos traz uma inquietação a respeito da nossa alma. Se ela realmente próspera, em um mundo de tantas incertezas, decadência moral, confusão, relatividade e relativização de princípios, aqui entre o verdadeiro foco da prosperidade bíblica.

Prosperidade em explorar, alma sim, os nossos dons, em expandir o reino de Deus e nos desafiar a sermos ainda melhores e úteis. Em almejar mais com o senhor, em liberarem nós todo o potencial do Espírito Santo e deixarmos com que a nossa alma seja consumida em poder ir na glória Dele.
Falo da prosperidade integral de mentes criativas, de habilidades trabalhadas, resultando em uma vida de abundância. E mais, cumprindo com os laços opressivos que nos limitam o pensar e o exercer, a respeito da importância da nossa atitude baseada em valores e crenças adquiridas.

Que o senhor encontre, em nós, saúde em todos os sentidos e prosperidade em todas as áreas. Deus te abençoe!!!

.

Reflexão do dia: você conhece o verdadeiro sentido bíblico da palavra prosperidade? Qual diferença ela faz na sua vida cristã?

Esse e outros devocionais você encontra no livro "Antes de mais Nada". Para isso, Clique Aqui.