O equívoco do entendimento sobre o Destino

Janeiro 21st, 2016 Posted by Sem categoria No Comment yet

..”Decida hoje, que suas ações, neste dia que se chama hoje estarão totalmente alinhadas com seu Destino.”

destino4

Um dos grandes desafios e paradigmas que temos é o do Destino. Quando entendido de forma correta, é muito positivo, digamos, essencial na nossa jornada de vida, mas quando não se tem o entendimento correto, a maneira de lidar com o “destino” pode se tornar o grande engodo que impossibilitará a plenitude da vida.

Muitos estão esperando que as coisas aconteçam porque estão destinados a elas, não se comprometem com o Destino, com o lugar, com o alvo do Criador para suas vidas, estão folgados, distraídos e as vezes cheios de preguiça e desculpas no seu dia-a-dia.

Precisamos entender que o Destino do Criador nos é revelado para que agora possamos desenvolver nossa carreira na direção que Ele tem para nós, para que as escolhas do meu dia-a-dia sejam de acordo com o objetivo que Dele recebi. O pensar de outra forma mostra que nunca entendi o que de Deus recebi e tudo não passará de ilusão e presunção humana.

Precisamos ser responsáveis. Já que uma vez salvos pela obra redentora de Cristo, agora desenvolvemos esta salvação diariamente, é porque a graça nos alcançou que agora vivemos para revelar através das obras aquilo que de Deus recebemos, a nossa fé é provada para que seja acrescentado à ela, virtudes.

É porque eu espero no Deus Vivo que eu trabalho e luto com todas as minhas forças. Já que, uma vez que me arrependi do meu caminho mau, quando eu andava longe do amor do Pai, agora revelo nas minhas ações este arrependimento.

Para que nossa vida possa ser plena precisamos agora, conhecendo o Eterno, mudar os pensamentos e ajustar os passos; trabalhar nossos dias e se necessário for, esmurrar o próprio corpo para trazê-lo à submissão ao propósito, ao desígnio que do Pai Eterno recebi. Ou seja, tudo envolve esforço e lutas internas e externas.

Esperar que as coisas aconteçam “do nada”, sem se comprometer com as mudanças necessárias e com as transformações exigidas porque simplesmente penso conhecer meu Destino, ou porque imagino que meu talento e habilidades serão suficientes para me fazer bem sucedido, é a grande armadilha do Diabo. Não caia nesta!

Decida hoje, que suas ações, neste dia que se chama hoje estarão totalmente alinhadas com seu Destino. Que tudo o que não coopera, que não revela quem você já é no final, seja descartado. Lance fora, abandone, deixe para trás, esqueça… “Cuidado com o paradigma: no final dá tudo certo!”

Comprometa-se em hoje, ser melhor do que ontem, a se doar mais do que no passado, a brilhar a cada dia mais a luz do Filho de Deus. Seja prudente, elimine dos seus lábios o que não edifica e coloque palavras que promovam a paz, seja fiel ao seu Destino, vivendo hoje o caminho que te levará a ele. Lembre-se que o homem que disse que a obra que Deus começou Ele vai terminar, foi um homem proativo, lutador, inquieto, movia-se e não se poupou em nada para cumprir seu Destino. Estou certo que agindo assim, você será capaz de viver e experimentar tudo que Deus tem para você, hoje e no dia que virá.

Olgálvaro Jr

Fale com ele: olgalvarojr@saldaterra.org.br

The comments are closed.