O equívoco do entendimento sobre o Destino

Fevereiro 27th, 2014 Posted by Sem categoria No Comment yet

Um dos grandes desafios e paradigmas que temos é o do Destino. Quando entendido de forma correta, é muito positivo, mas quando não, a maneira de lidar com o “destino” pode se tornar o grande engodo que impossibilitará a plenitude da vida.

Muitos estão esperando que as coisas aconteçam porque estão destinados a elas, não se comprometem com o Destino, com o lugar, com o alvo do Criador para suas vidas, estão folgados, distraídos e as vezes cheios de preguiça e desculpas no seu dia-a-dia.

O Destino do Criador nos é revelado para que agora possamos desenvolver nossa carreira na direção que Ele tem para nós, para que as escolhas do meu dia-a-dia sejam de acordo com o objetivo que Dele recebi. O pensar de outra forma mostra que nunca entendi o que de Deus recebi e tudo não passará de ilusão e presunção humana.

Precisamos ser responsáveis. Já que, uma vez salvos pela obra redentora de Cristo, agora desenvolvemos esta salvação diariamente, É porque a graça nos alcançou que agora vivemos para revelar através das obras aquilo que de Deus recebemos, a nossa fé é provada para que seja acrescentado à ela, virtudes.

Uma vez conhecendo o Eterno, é natural que mudemos pensamentos e ajustemos os passos; e se necessário, que esmurremos o próprio corpo para trazê-lo à submissão ao propósito, ao desígnio que do Pai Eterno recebi.

Esperar que as coisas aconteçam “do nada”, sem se comprometer com as mudanças necessárias e com as transformações exigidas porque simplesmente penso ser “destinado” é a grande armadilha do Diabo. Não caia nesta! Cuidado com o paradigma: no final dá tudo certo!”

Decida hoje, que suas ações, neste dia que se chama hoje estarão totalmente alinhadas com seu Destino. Que tudo o que não coopera, que não revela quem você já é no final, seja descartado.

Comprometa-se em hoje, ser melhor do que ontem, a se doar mais do que no passado, a brilhar a cada dia mais a luz do Filho de Deus. Seja prudente, seja fiel ao seu Destino, vivendo hoje o caminho que te levará a ele. O homem que disse “a obra que Deus começou, Ele vai terminar”, foi um homem proativo, lutador, inquieto, movia-se e não se poupou em nada para cumprir seu Destino. Estou certo que agindo assim, você será capaz de viver e experimentar tudo que Deus tem para você, hoje e no dia que virá.

Olgálvaro Jr

Tags:

No comments yet. You should be kind and add one!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>